quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Algo que cresce...e algum dia se mexe

Algo em mim está a crescer...É o que?

O que será que pode crescer e qualquer dia mexer?

Podia ser o coração, mas não é, pois o meu já tem o tamanho com que possivelmente irá parar de mexer..

É algo melhor...a minha barriga. Mas o que a faz crescer?

Talvez uns abusos nos doces..mas não!

É algo que um dia parecia um feijão e hoje tem pernas, braços e cujo coração já bate..ao dobro da velocidade do meu.

Ainda não sei se é Boy or Girl, mas uma coisa é certa, já recebe muito do meu amor todos os dias.

Já sei que mexe, mas ainda não sinto..estou ansiosa por esse dia, o dia em que dás sinais que és verdadeiro/a.

Espero por ti, espero pelo dia em que vou ouvir pela primeira vez o teu choro...um choro que para mim vai valer uma gargalhada.

Saber que existes ajuda-me a ultrapassar todos os enjoos e náuseas.

Já só faltam 6 meses..ADORO-TE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pronta ou não pronta...eis a questão...

"Achas que estás preparada para isto..?", "Achas que és madura o suficiente para aquilo..?", "Olha que és muito nova...", "Tens de aproveitar a vida...".

Sinceramente começo a ficar farta de comentários destes. Respondam-me, o que é aproveitar a vida? Sinceramente, acho que a noção do aproveitar a vida, está ao critério de cada um. Para mim, aproveitar a vida, consiste em passar por situações que preenchem o meu coração e que, algumas vezes, ajudem as minhas glândulas supra-renais a libertar adrenalina e outras coisas acabadas em lina.
Estarei pronta para entrar nesta nova fase da minha vida que se aproxima, que de dia para dia dá  mais sinais de ser uma verdade?  
Resposta: Como posso eu saber se nunca passei por tal?
É a experiência que nos prepara, a prática. Se toda a vida nos dedicarmos a enunciar apenas a teoria, nunca compreenderemos a vida.
Pensem num estudante de medicina, numa especialização de cirurgia? Serão os livros suficientes para salvar alguém, nem que seja numa reles cirurgia para retirar o apêndice? NÃO.
Moral...arriscar é a palavra de ordem. Não ter medo, deixar o coração falar ligeiramente mais alto que a cabeça, são as dicas que deixo para uma vida feliz.






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Infantilidade

Infantilidade, realmente é uma característica que nos acompanhará até à campa, mas como em todas as coisas da vida, quando na dose certa, é inofensiva. O pior é quando certas pessoas a possuem em grandes quantidades...assim como a droga, quando em excesso pode matar, mas no caso da infantilidade, não nos "mata" só a nós, mas também quem está em nosso redor como se fosse um veneno "pestilento". Apelo para que as pessoas comecem a agir de acordo com a idade. Acusar os outros, quando nós cometemos os mesmos erros, são atitudes só vistas no Jardim de Infância, mas nesse contexto são aceitáveis.