terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pronta ou não pronta...eis a questão...

"Achas que estás preparada para isto..?", "Achas que és madura o suficiente para aquilo..?", "Olha que és muito nova...", "Tens de aproveitar a vida...".

Sinceramente começo a ficar farta de comentários destes. Respondam-me, o que é aproveitar a vida? Sinceramente, acho que a noção do aproveitar a vida, está ao critério de cada um. Para mim, aproveitar a vida, consiste em passar por situações que preenchem o meu coração e que, algumas vezes, ajudem as minhas glândulas supra-renais a libertar adrenalina e outras coisas acabadas em lina.
Estarei pronta para entrar nesta nova fase da minha vida que se aproxima, que de dia para dia dá  mais sinais de ser uma verdade?  
Resposta: Como posso eu saber se nunca passei por tal?
É a experiência que nos prepara, a prática. Se toda a vida nos dedicarmos a enunciar apenas a teoria, nunca compreenderemos a vida.
Pensem num estudante de medicina, numa especialização de cirurgia? Serão os livros suficientes para salvar alguém, nem que seja numa reles cirurgia para retirar o apêndice? NÃO.
Moral...arriscar é a palavra de ordem. Não ter medo, deixar o coração falar ligeiramente mais alto que a cabeça, são as dicas que deixo para uma vida feliz.






1 comentário:

  1. Gostei da tua postagem ...
    Vai ao encontro das minhas expectativas e de muita gente que não tem coragem para o dizer...não importa a idade não importa o lugar nao importa o que faças.Se vais conseguir?se estás preparada? SÓ o Tempo,a experiência,e a tua determinação é que vão determinar o teu sucesso. Eu sei que o meu coração ás vezes fala mais alto ,mas eu gosto de pensar com o coração.
    Parabens pelo blog (Sonja)

    ResponderEliminar