quarta-feira, 10 de março de 2010

Nervos

Criei este post não por estar a viver um momento mais nervoso, mas porque pessoas que me são muito próximas estarem numa fase dessas, que de um certo modo me acaba por afectar. Sei que não é intenção, mas mulher grávida tem destas coisas.

Porque deverá uma pessoa ficar fudida com a maneira de ser de outras pessoas. Mamas aumentam-se, banhas retiram-se, dentes levam-se ao sítio, agora maneiras de ser custam a ser alteradas. Já dizia a gíria popular e com muita razão, "burro velho não aprende línguas", ou então "quem torto nasce, tarde ou nunca se endireita". Mas já que estamos numa de ditados, porque não usar o seguinte? "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"

Não quero deste modo desculpar atitudes, muito pelo contrário, porque certas atitudes não podem ser desculpadas, apenas compreendidas.

Quando uma pessoa comete um erro, também não poderá assumir uma atitude de imunidade, como se no meio dos erros que cometeu, estes não assumam o papel de erro. Quando erramos, devemos ouvir os demais, acolher opiniões e aproveitar ideias para melhorar a nossa situação no seio de um grupo de amigos.
Por outro lado, quem está a dar opiniões a quem errou, não deverá assumir papel de atacante, a tentar colocar-se numa posição superior ao mesmo, mas sim, colocar-se no mesmo patamar, para que as suas palavras assumam o verdadeiro significado.

Uma outra coisa, quem somos nós, para dizer que alguém deve ou não fazer isto ou aquilo? Cada um faz da sua vida, das suas coisas aquilo que quer. Não é porque alguém errou que lhe negará ajuda. Quantas pessoas na nossa vida erraram, nos magoaram, quantas nos deixaram na lama? Pelo menos na minha vida foram muitas, mais do que os leitores possam imaginar. Mas uma coisa é certa, nunca lhes negarei apoio ou ajuda quando necessário. Isto é também um recado para aqueles e aquelAs que um dia de "f**eram à força toda". Agora uma coisa essas pessoas não deverão esquecer...é apenas a eles que compete mudarem e adoptarem atitudes mais correctas.

Não quero dar razão nem a UM, nem a OUTROS, apenas quis mostrar ambos os lados. As pessoas aqui subjectivamente referidas, espero que compreendam o meu ponto de vista, e que vejam que isto não afecta só alguns. Que os danos colaterais são maiores do que possam imaginar.

Cabe a nós próprios nos moldarmos ao mundo, e não esperar que ele se molde a nós...assim como a joaninha voa voa sozinha :P

Sem comentários:

Enviar um comentário