segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ovelha


Esta é a história de uma ovelhinha negra.
A ovelha negra fazia parte de um rebanho, no qual era hábito todos participarem nas tarefas, mas, por vezes, a ovelha negra atrasava-se para as suas tarefas. Ou adormecia, ou as noitadas eram tão divertidas que no dia seguinte não tinha forças para ajudar as outras ovelhas do rebanho.
Quem não gostava de toda esta história eram os caseiros que tomavam conta da quinta em que viviam as ovelhas. Já andavam a pensar em mandar a ovelhinha negra para outra quinta, pois para eles, ela era dispensável.
Um dia, passou nessa quinta um caça talentos de ovelhas para participarem no concurso OviBeja.
Pois bem, ele observou todas as ovelhas da quinta e a escolhida para ser uma das finalistas foi...a ovelha negra.
O mais engraçado nesta história toda é que, os caseiros que outrora diziam que esta ovelha negra era dispensável, começaram a ser os caseiros mais “babados” pela ovelha, pois agora um dos seus poderia ser famoso.
Neste tipo de histórias não nos podemos esquecer que as ovelhas negras sabem bem que lhes dá valor e que um dia se podem virar contra caseiros que só se interessam por elas quando estas se tornam ovelhas negras conhecidas.

As ovelhas negras podem parecer burras...mas não o são :D ah ah ah ah ah ah 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Preto...

Este post surge um ano e tal após o falecimento do meu avô/padrinho...e porquê? Pode questionar-se qualquer pessoa que ao navegar pela web, vá de encontro com este blog.

Segundo a "nossa" cultura, quando alguém falece devemos nos vestir de preto e, se tal não acontecer estamos a faltar ao respeito para com o defunto. Pois é, mas a falha encontra-se logo quando se afirma ser uma tradição "nossa". Para os mais desinformados, vestir de preto aquando da morte de um ente querido é um ritual cigano. Não tenho nada contra os ciganos, mas este facto é potente para aquelas pessoas que abominam por completo os indivíduos da referida etnia.

Outro pensamento...de que cor se vestem as pessoas quando querem ir para o engate? vermelho ou....Voilá, preto. Pois, cada vez que vou a um funeral parece-me que aquelas pessoas estão ali todas prontinhas para o engate.

Se realmente queremos que os nossos ente queridos, cujo lhes foi roubado o último suspiro, encontrem o caminho para o além, para o paraíso, não acho que preto seja das melhores cores. Se calhar uma roupinha branca vinha mais a calhar.

Sim, eu sei que todos sofremos e não estou a menosprezar os sentimentos das pessoas, mas o sofrimento não pode ser manifestado pela cor da roupa de vestimos, pois quem vê caras não vê corações.

Este Post é para todas aquelas pessoas que criticaram o facto de não me ter vestido de preto no funeral do meu avô...não vesti, e vou continuar a não me vestir de preto nesse tipo de eventos. Ah claro, só se estiver a pensar engatar um velho viúvo cheio de nota. hi hi hi

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"ah, porque se calhar não é suposto!"

"-É pena não existirem trajes académicos pré-mamã.
-Ah, porque se calhar não é suposto! (diz com ar de desaprovação)"

Agora pergunto, o que não é suposto? Engravidar quando nos encontramos ainda no Ensino Superior.
Pessoas que realizam comentários desta natureza deveriam ter mais cuidado. Primeiro porque magoam a pessoa em questão, segundo porque é nesses momento que se verifica o quanto falsas são.
Apresentam comportamentos de quem está super contente com o nosso estado de graça, mas na verdade, não passa de um fato que esconde a verdadeira essência da pessoa.
Para pessoas que apresentam estas atitudes eu digo..."A nós e aos que gostam de nós...os outros...que se F*d*m".

A personalidade de uma mulher grávida pode ser assumida das seguintes formas:
1- Coitadinha está sensível, não se lhe pode dizer nada...que M*rd*!
2- Que cena, parece que agora ficou realmente inteligente...não lhe passa um pintelho ao lado, apercebe-se de tudo. É melhor ter cuidado.

Quanto à minha pessoa, é um misto das duas. Claro que há momentos em que não me podem dizer nada, mas há outras que "ah Ca*r*lh*", só me apetece rebentar as trombas das pessoas quando realmente me dou conta de quem e como elas são.

terça-feira, 30 de março de 2010

Resposta parva, para uma pergunta do mesmo calibre.

Estas são as respostas a questões realizadas a uma sexóloga...que digamos, tem um grande sentido de humor:

1 - Tenho 20 anos e sou virgem porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que devo fazer?R: A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o na cama.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
 R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pénis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?R: Mande pra cá que eu testo por si.

4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
 R: Tire a roupa! Se ele não a agarrar, esqueça que é gay
.
5 - Terminei com meu ex porque ele é muito abutre e agora estou com outro. Mas ainda gosto do meu ex e às vezes ainda estou com ele! O que devo fazer?
 R: Quem é mesmo abutre nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nos preliminares.
 R: Diga baixinho no ouvido dele: " o período está atrasado.."

7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
 R: Ficar bonita, rica e ser divertida, obviamente.

8 - O rapaz com quem tenho saído é muito divertido, mas está a dar sinais de ser alcoólico. O que faço? 
R: Não o deixe conduzir.

9 - Porque é que, na hora do sexo, quando estamos no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está a bater palmas, nós ficamos mais excitados?R: É porque parece que tem uma claque, percebe? Da próxima vez grite pra malta.

10 - Apesar do meu tamanho, tenho apenas 15 anos, não tenho uma cara propriamente linda. O que devo fazer para conseguir comer umas gatas?
 R. Nesta idade você tem de comer Chocapic, entende?

11 - Sou virgem e aconteceu, pela primeira vez fazer sexo oral. Acabei por engolir o esperma e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada! 
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.

12 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda sou virgem porque tenho medo que doa e não aguentar. 
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais se vai levantar. Veja se deixa de ser fresca, e dê de uma vez, ó Cinderela!

13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
 R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use um copo descartável. 

segunda-feira, 29 de março de 2010

18 semanas

18 semaninhas já lá vão e a marota já reclama quando espirro. Assim bem no fundo da barriga, como se fosse alguém a mandar vir com o vizinho - "Hey ho, pouco barulho aí em cima que estou a tentar dormir, quando sair vingo-me e deixo te umas noites em branco"

Ontem foi um dia muito feliz, finalmente o papá sentiu um saltinho cá dentro da minha barriga, e enganam-se os demais que pensarem que poderia ser uma bufa...

Na semana passada. quando soube que é uma menina, informei o meu pai da novidade, perante a qual ele se saiu com um comentário genial: "Ora bolas, mais pensos higiénicos". Este comentário misturado com um sorrisinho maroto...imagine quem o conhecer.

Aqui fica uma foto das 17 semanas de barriga

domingo, 28 de março de 2010

Eva...significado: Vida

No decorrer desta semana, a 17ª da minha gravidez, tive a felicidade de descobrir que o rebento em crescimento na minha barriga é uma menina. Já tem nome escolhido...Eva.

Há que diga que tem um significado bíblico, mas sinceramente, nem sequer isso me tinha passado pela cabeça.

Pelo menos, quando ela andar na escola não lhe custará muito a aprender a escrever o nome ...um E, um V e um A...Eva. Bem, sempre pode aparecer algo do tipo..."Efa". (Bah) Mesmo assim, s´são três letrinhas, enquanto que um miúdo chamado Anacleto terá sempre a vida mais dificultada..."Anaculeto", "Anaceleto"..entre outras variantes

Isto tudo para dizer que o nome já está escolhido...torçam o nariz, digam que não gostam...mas este vai ser o nome dela...hi hi hi

Devido às pessoas torcerem o nariz já mudei de Isis para Eva. Agora já não mudo mais..."Ah dá lhe o nome de Madalena" (Maria Madalena...isso sim nome de figura bíblica), "Ou então Eduarda" (chamando a pessoa pelo diminutivo não se sabe se é gajo ou gaja...Edu), "Maria" (Isso era antigamente) "Adriana"(coitada, se ainda passasse o Big Show Sic...Macaca Adriana - Adriana, peço desculpa, esta piada é da tua autoria), "Erica" (nome ucraniano), "Joana" (nome de bicho - fofo por sinal - e mesmo assim há muitos), Ana (Não tenho nada contra o nome-pois é o nome da minha irmã-, mas se uma pessoa for disléxica nunca se descobrirá...Ana é sempre anA), depois destes. existem muuuuitos outros exemplos.

Não tenho nada contra outros nomes, apenas tenho a dizer...a Mãe sou EU, e quem escolhe sou EU...e o pai, é claro...hi hi hi hi hi hi hi hi hi

quarta-feira, 10 de março de 2010

Nervos

Criei este post não por estar a viver um momento mais nervoso, mas porque pessoas que me são muito próximas estarem numa fase dessas, que de um certo modo me acaba por afectar. Sei que não é intenção, mas mulher grávida tem destas coisas.

Porque deverá uma pessoa ficar fudida com a maneira de ser de outras pessoas. Mamas aumentam-se, banhas retiram-se, dentes levam-se ao sítio, agora maneiras de ser custam a ser alteradas. Já dizia a gíria popular e com muita razão, "burro velho não aprende línguas", ou então "quem torto nasce, tarde ou nunca se endireita". Mas já que estamos numa de ditados, porque não usar o seguinte? "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"

Não quero deste modo desculpar atitudes, muito pelo contrário, porque certas atitudes não podem ser desculpadas, apenas compreendidas.

Quando uma pessoa comete um erro, também não poderá assumir uma atitude de imunidade, como se no meio dos erros que cometeu, estes não assumam o papel de erro. Quando erramos, devemos ouvir os demais, acolher opiniões e aproveitar ideias para melhorar a nossa situação no seio de um grupo de amigos.
Por outro lado, quem está a dar opiniões a quem errou, não deverá assumir papel de atacante, a tentar colocar-se numa posição superior ao mesmo, mas sim, colocar-se no mesmo patamar, para que as suas palavras assumam o verdadeiro significado.

Uma outra coisa, quem somos nós, para dizer que alguém deve ou não fazer isto ou aquilo? Cada um faz da sua vida, das suas coisas aquilo que quer. Não é porque alguém errou que lhe negará ajuda. Quantas pessoas na nossa vida erraram, nos magoaram, quantas nos deixaram na lama? Pelo menos na minha vida foram muitas, mais do que os leitores possam imaginar. Mas uma coisa é certa, nunca lhes negarei apoio ou ajuda quando necessário. Isto é também um recado para aqueles e aquelAs que um dia de "f**eram à força toda". Agora uma coisa essas pessoas não deverão esquecer...é apenas a eles que compete mudarem e adoptarem atitudes mais correctas.

Não quero dar razão nem a UM, nem a OUTROS, apenas quis mostrar ambos os lados. As pessoas aqui subjectivamente referidas, espero que compreendam o meu ponto de vista, e que vejam que isto não afecta só alguns. Que os danos colaterais são maiores do que possam imaginar.

Cabe a nós próprios nos moldarmos ao mundo, e não esperar que ele se molde a nós...assim como a joaninha voa voa sozinha :P

terça-feira, 9 de março de 2010

A barriga de 15 semanas

É assim que estou a ficar com 15 semanitas de estado de graça.

terça-feira, 2 de março de 2010

14 semanas de plena felicidade

Agora que já vou a meio do 4º mês, já me sinto à vontade para partilhar com o mundo o que sinto.

Já me encontro na 14ª semana e o meu/minha piolho não para de crescer.

Aqui fica a informação do que se passa cá dentro, segundo alguns sites.

"Por esta altura poderás começar a sentir o teu bebé a mexer, mas não te preocupes se não sentires, na primeira gravidez ainda não estamos muito despertas para o movimento do bebé.
O seu pescoço está a crescer e poderás ver que o seu queixo já não se encosta ao peito."
http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/14semana.htm 

"As orelhas colocam-se no lugar e começa a realizar os primeiros movimentos com a cabeça. Já apresenta cerca de 10 cm. A pele é muito fina, como uma folha de papel e cobre-se de lanugo (pelos finos, que desaparecem por norma antes do bebé nascer)
O bem – estar é uma característica deste 2º Trimestre, grande parte dos desconfortos estão resolvidos, pois o seu corpo já se habituou às alterações hormonais. Sente-se bem e está alegre!"
http://megabebes.pt/home/semana-a-semana-da-gravidez/14-semana-da-gravidez/
 
"Pense nisso deste modo: Você já passou por um terço do caminho e o bebé está um terço do caminho pronto. Agora é que as "grandes coisas" acontecem (como o desenvolvimento do esqueleto e órgãos), o seu bebé inicia um período de rápido crescimento cerebral, acúmulo de gordura entre outros trabalhos.
Destaques desta semana incluem:
O seu bebê agora tem impressões digitais! Escreva isso no seu diário ou blog!!! Acredite ou não, ele criou as impressões digitais sozinho enquanto nadava no líquido amniótico. Conforme ele movias suas mãos a pele nas pontas dos seus dedos adquiria uma forma única, aquelas ranhuras. É por isso que ninguém sobre a terra tem as mesmas impressões digitais, nem mesmo gêmeos idênticos! Interessante, né? Agora os braços do bebê estão na proporção do seu corpinho, mas suas pernas ainda estão curtas em comparação ao resto do corpo.
Mecônio, também chamado de ferrado, constitui-se nas primeiras fezes eliminadas pelo recém-nascido. O intestino dele está começando a se carregar do mecônio nesta semana, o que significa que você não pode esquecer de comprar uma garrafa de azeite de oliva, uma das poucas coisas que pode tirar essa coisa pegajosa e, cá entre nós, nojenta do bum bum do seu bebê!
O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta. Você deve tentar ouvir o coração do bebê com aparelho de "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvir, um exame de ultra-som pode confirmar a presença dos batimentos cardíacos do bebê.
Seu bebê continua ganhando novos talentos impressionantes como a pratica e o controle de movimentos musculares voluntários (isto irá ajudá-lo a sujar a sua cozinha enquanto você estiver tentando alimenta-lo, mais isso é só mais tarde).
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve. Se você vai ter uma menina pode ser interessante saber que no momento ela tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, ela terá apenas 1 milhão e até que complete 17 anos, ela estará carregando cerca de 200.000 óvulos."
http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-14.html 


http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/papasfelizes.bloguedobebe.com/images/gd/1198412090/Massagem-ao-bebe.jpg

segunda-feira, 1 de março de 2010

Toca nessa guitarra, toca sem medo, se uma corda se partir, dou-te um fio do meu cabelo

E diz se  por aí que decidi começar a aprender a tocar guitarra. Devido à nova aquisição da minha irmã, uma ESP LTD, herdei a sua antiga guitarra, uma Cort, bem como o amplificador de 15W da line 6.

A minha irmã também começou assim por pouco, mas era uns aninhos mais nova e mostrava ter uma maior aptidão que eu para a coisa.

Vi-me obrigada a cortar as minha belas unhas, bem como a apresentar as pontas dos dedos cortadas, por causa das cordas.

Já aprendi um Dó e um Ré. Segundo o nosso colega Paulo Diz, já deve faltar pouca coisa para aprender o "Ró", nota esta que, supostamente deve resultar de uma misturada dos dois acordes que aprendi.

Esta vontade súbita de aprender a tocar guitarra deve ser resultado de um daqueles desejos manhosos das grávidas...posto isto devo supor que o meu rebento, venha a ser o próximo Mozart ou Beethoven da música Rock. Bem, que ao menos não seja uma daquelas pessoas muito ricas, que quando a sua santa terrinha é apanhada por um dilúvio, a única coisa que lhes dá são golos e muita forcinha. Mas isto sou já eu a divagar e a ser má língua.

Vamos lá ver se levo este meu novo hobbie a sério, que é para quando o bebé nascer já ter música para o/a adormecer, porque a coisa não vai lá com a minha voz.

Amanha os 90 Degrees vão tocar a Santarém, no Cnema, mas eu não poderei assistir porque tenho muitas criancinhas à minha espera.

"First day of my life"

So I found a reason to stay alive,
Try a little harder, see the other side.
Talking to myself -
Too many sleepless nights,
Trying to find a meaning to this stupid life.
I don’t want your sympathy,
Sometimes I don’t know who to be.
Hey what ya looking for?
No one has the answer -
They just want more
Hey who’s gonna make it back?
This could be the first
Day of my life

So I found a reason
To let it go
Tell you that I’m smiling
But I still need to grow.

Will I find salvation in the arms of love?
Will it stop me searching? Will it be enough?

I don’t want your sympathy.
Sometimes I don’t know who to be.

Hey what ya looking for?
No one has the answer, you just want more
Hey who’s gonna make it back?
This could be the first day of my life.

The first time to really feel alive
The first time to break the chain
The first time to walk away from pain

Hey, what ya looking for?
No one has the answer - we just want more
Hey, who’s gonna make it back?
This could be the first day of your life.
Hey what ya looking for?
No one has the answer they just want more...


Hey, who’s gonna shine a light?

This could be the first day of my life...

Melanie C


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Algo que cresce...e algum dia se mexe

Algo em mim está a crescer...É o que?

O que será que pode crescer e qualquer dia mexer?

Podia ser o coração, mas não é, pois o meu já tem o tamanho com que possivelmente irá parar de mexer..

É algo melhor...a minha barriga. Mas o que a faz crescer?

Talvez uns abusos nos doces..mas não!

É algo que um dia parecia um feijão e hoje tem pernas, braços e cujo coração já bate..ao dobro da velocidade do meu.

Ainda não sei se é Boy or Girl, mas uma coisa é certa, já recebe muito do meu amor todos os dias.

Já sei que mexe, mas ainda não sinto..estou ansiosa por esse dia, o dia em que dás sinais que és verdadeiro/a.

Espero por ti, espero pelo dia em que vou ouvir pela primeira vez o teu choro...um choro que para mim vai valer uma gargalhada.

Saber que existes ajuda-me a ultrapassar todos os enjoos e náuseas.

Já só faltam 6 meses..ADORO-TE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pronta ou não pronta...eis a questão...

"Achas que estás preparada para isto..?", "Achas que és madura o suficiente para aquilo..?", "Olha que és muito nova...", "Tens de aproveitar a vida...".

Sinceramente começo a ficar farta de comentários destes. Respondam-me, o que é aproveitar a vida? Sinceramente, acho que a noção do aproveitar a vida, está ao critério de cada um. Para mim, aproveitar a vida, consiste em passar por situações que preenchem o meu coração e que, algumas vezes, ajudem as minhas glândulas supra-renais a libertar adrenalina e outras coisas acabadas em lina.
Estarei pronta para entrar nesta nova fase da minha vida que se aproxima, que de dia para dia dá  mais sinais de ser uma verdade?  
Resposta: Como posso eu saber se nunca passei por tal?
É a experiência que nos prepara, a prática. Se toda a vida nos dedicarmos a enunciar apenas a teoria, nunca compreenderemos a vida.
Pensem num estudante de medicina, numa especialização de cirurgia? Serão os livros suficientes para salvar alguém, nem que seja numa reles cirurgia para retirar o apêndice? NÃO.
Moral...arriscar é a palavra de ordem. Não ter medo, deixar o coração falar ligeiramente mais alto que a cabeça, são as dicas que deixo para uma vida feliz.






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Infantilidade

Infantilidade, realmente é uma característica que nos acompanhará até à campa, mas como em todas as coisas da vida, quando na dose certa, é inofensiva. O pior é quando certas pessoas a possuem em grandes quantidades...assim como a droga, quando em excesso pode matar, mas no caso da infantilidade, não nos "mata" só a nós, mas também quem está em nosso redor como se fosse um veneno "pestilento". Apelo para que as pessoas comecem a agir de acordo com a idade. Acusar os outros, quando nós cometemos os mesmos erros, são atitudes só vistas no Jardim de Infância, mas nesse contexto são aceitáveis.